sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fim da novela: Rogério Cabral garante que concurso de 1999 está resolvido

Em nota emitida na manhã desta sexta-feira, 12, pela Secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, o Prefeito Rogério Cabral (PSD), afirma ter resolvido por completo todos os problemas relativos ao Concurso Público de 1999. Segundo a nota da SECOM "Com base no acordo entre a Prefeitura e o Sindicado da classe, o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconsiderou a decisão sobre a reintegração dos concursados de 1999...". A nota afirma que tão logo a decisão seja publicada no Diário Oficial a PMNF chamará os concursados a retornarem ao trabalho. A estimativa da prefeitura é que a publicação aconteça já na próxima semana.

Leia na integra a nota da SECOM:

"Prefeito Rogério Cabral resolve Concurso de 99

Após 13 anos de espera, de lutas, de idas e vindas, o Prefeito Rogério Cabral conseguiu, finalmente, resolver a situação dos concursados de 1999.

Com base no acordo entre a Prefeitura e o Sindicato da classe, o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconsiderou a decisão sobre a reintegração dos concursados de 1999 que não tomaram posse em 2011.

Durante o encontro de prefeitos em Búzios, em março, Rogério Cabral passou toda a situação dos concursados, explicando como a história tinha começado há 13 anos e as dificuldades que a anulação do concurso criou, para um assessor do ministro e a conversa teve continuidade e foi ampliada através de contatos constantes com o gabinete de Gilmar Mendes.

Tão logo o parecer do ministro do STF seja publicado no Diário Oficial, a prefeitura chamará os concursados para retornarem ao trabalho. A expectativa é de que a publicação aconteça já na próxima semana. Após a publicação, serão anunciados os procedimentos que os concursados deverão seguir.

“Fico muito feliz de poder dar esta notícia aos concursados de 99. Era um compromisso meu buscar a solução e a vitória é de todos aqueles que ficaram de fora e agora poderão retomar as suas funções na prefeitura. O concurso de 99 está definitivamente resolvido”, declarou o prefeito Rogério Cabral."

Nenhum comentário: