sábado, 13 de abril de 2013

Friburguense empata com Madureira e fica fora da semi-final


Texto: Rafael Seabra

Friburguense e Madureira empataram em 2 x 2 pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O tricolor da serra abriu o placar no primeiro tempo, o time do subúrbio do Rio de Janeiro empatou no último lance da etapa inicial. A equipe visitante virou e Marcelo deixou tudo igual para o tricolor da serra.

Friburguense sai na frente e Madureira empata no último lance do primeiro tempo

Logo no primeiro minuto Ziquinha se livrou da marcação e cruzou para Jorge Luiz perder a chance de abrir o marcador. Dez minutos depois, na mesma jogada Ziquinha cruzou para Lohan que cabeceou a bola no travessão.

Aos 13 minutos, Marcelo cobrou falta e Lucas desviou de cabeça e a bola passou perto da meta do goleiro Marcio. Depois do tempo técnico, um lance polêmico: após um cruzamento a torcida do Fri pediu pênalti da zaga do Madureira, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Aos 22 min, escanteio cobrado, Lohan não conseguiu empurrar para o fundo das redes.

O Friburguense abriu o placar aos 33 minutos, Jorge Luiz cobrou escanteio e Sérgio Gomes de cabeça marcou o primeiro do Friburguense. O Madureira chegou com perigo aos 36 minutos, com Gilson e Gabriel. Nos dois lances o goleiro Adilson evitou o empate da equipe do Rio de Janeiro. Aos 40 minutos, Marcelo tentou lançar Lohan, mas a bola foi forte e se perdeu pela linha de fundo. O Madureira ainda teve um gol anulado: Derlei aproveitou lançamento, mas o jogador do Madureira estava impedido.



O goleiro Adilson ainda evitou o empate do Madureira aos 43 minutos, quando Derlei recebeu dentro da área e tentou empurrar para o fundo das redes. No último lance do primeiro tempo, depois de cruzamento Derlei subiu sozinho e deixou tudo igual.

Madureira vira e Fri empata no segundo tempo

O segundo tempo começou com uma alteração. O técnico Gerson Andreotti tirou Lohan e promoveu a entrada de Douglas Tardin. Os primeiro minutos foram de pressão do Madureira. Marcação adiantada e jogadas explorando os laterais foram as armas da equipe da capital. Aos seis minutos, foi a vez do atacante Derlei perder a chance de virar o jogo depois de cruzamento perigoso à meta do goleiro Adilson.

Aos 13 minutos, Gabriel recebeu na entrada da área se livrou da marcação e chutou com categoria de fora da área e virou o jogo para o Madureira, 2 x 1. Até a parada técnico o Friburguense não conseguiu se encontrar em campo.


Após o tempo técnico, Bidu recebeu na entrada da área e chutou forte de fora da área e a bola foi para fora. O Friburguense chegou ao empate aos 34 minutos, Douglas Tardin cobrou falta e a bola sobrou para Marcelo deixar tudo igual, 2 x 2. O gol animou a torcida do Friburguense que empurrou o time na tentativa de virar o jogo. O Madureira se segurava na defesa, enquanto o Fri buscava o gol da vitória.




Friburguense x Madureira

Estádio Eduardo Guinle
Arbitro- Bruno de Araújo
Assistente 1- Daniel Pereira
Assistente 2- Romário Junior
Público Presente- 517
Público Pagante- 427
Renda- R$ 5.370

Friburguense- Adilson, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra, Flavinho (Victor Hugo), Bidu, Marcelo, Lucas, Lohan (Douglas), Jorge Luiz e Ziquinha (Tufy) (Técnico- Gerson Andreotti).

Madureira- Marcio, Eder Granja, Daniel, Fernando, Gilson, Gabriel, Jean (Jairon), Rodrigo, Derlei (Mohamed)  Caio Cesar (Heitor) e Ramon (Técnico Alexandre Gama)

Nenhum comentário: