domingo, 21 de abril de 2013

Friburguense vence, mas está fora de outras competições. Quissamã é rebaixado


Texto: Rafael Seabra
Uma despedida do Campeonato Carioca com vitória de 4 x 2 contra o Quissamã pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Depois de um primeiro tempo sem gols, o técnico Gerson Andreotti tirou Jorge Luiz e colocou Ziquinha. A alteração garantiu mais mobilidade para o tricolor da serra que marcou com Diego Guerra, Lucas, Marcelo e Ziquinha, enquanto Raphael e Fabricio descontaram para o Quissamã.

Primeiro tempo equilibrado: Friburguense e Quissamã tem oportunidades de abrir o marcador, mas bola não entra

As oportunidades para o Friburguense abrir o marcador começaram aos quatro minutos, Lohan recebeu lançamento dentro da área e chutou para a defesa do goleiro. Na sequência do lance foi a vez de Sérgio Gomes desperdiçar a chance depois de chute de forte da entrada da área.

Oito minutos depois, Catitu se livrou de Bidu e arriscou de fora da área e a bola passou próximo a meta do goleiro Afonso. No minuto seguinte, foi a vez de Marquinho chutar de fora da área para a defesa com troca de mão do goleiro. Aos 14 minutos, Kunzel recebeu lançamento pela direita e arriscou sem perigo de fora da área.

O Friburguense teve nova chance aos 23 minutos, lançamento pela esquerda para Romulo que se livrou da marcação e deslocou o goleiro, mas a finalização foi pela linha de fundo.  O Quissamã chegou com perigo aos 27 min, Catitu ajeitou para Fabricio que chutou para fora. O Fri voltou a incomodar a zaga do Quissamã no minuto seguinte com Romulo.

Aos 29 minutos, Flavinho arriscou, depois de cobrança de falta, sem perigo a meta do goleiro Ricardo. Aos 37 min, Marcelo cobrou falta e o goleiro Ricardo espalmou e evitou o primeiro do tricolor da serra. Aos 41 minutos, foi a vez de Romulo perder nova oportunidade, após receber lançamento e dominar a bola dentro da área.

Ziquinha entra e muda o panorama do jogo

O segundo tempo começou com uma alteração: Ziquinha no lugar de Jorge Luiz. Foi nos pés dele que surgiu a primeira jogada perigosa na segunda etapa. Sérgio Gomes cruzou para o atacante que cabeceou para fora. Aos sete minutos, Ziquinha recebeu na entrada da área e chutou forte para a defesa do goleiro Ricardo, que espalmou para escanteio.

O Quissamã tentou chegar com perigo novamente depois de uma troca de passe entre Fabricio e Marquinhos. Mas foi aos 10 minutos, Ziquinha invadiu a área pela direta e lançou Lohan que foi derrubado, pênalti para o Friburguense. Diego Guerra foi para a cobrança e bateu no meio do gol, sem defesa para o goleiro Ricardo. Na comemoração teve direito a dança.

O segundo gol veio aos 16 minutos, cruzamento de Ziquinha na medida para Lucas que empurrou a redondinha para o fundo da rede, 2 x 0. Ziquinha ainda teve a chance de marcar o terceiro aos 23 minutos ao receber lançamento e ficar cara a cara com o goleiro Ricardo. No minuto seguinte, novamente Ziquinha recebeu lançamento e arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

O Quissamã descontou aos 29 minutos, na cobrança de escanteio a bola sobrou para Raphael que escorou para o gol, 2 x 1.  No minuto seguinte, Marcelo acertou a trave do goleiro Ricardo depois de jogada pela esquerda.

O Friburguense chegou ao terceiro gol num contra ataque rápido Marcelo tocou para Ziquinha que devolveu para o meia marcar o terceiro de fora da área, 3 x 1. O Quissamã descontou, aos 39 minutos, numa jogada de cruzamento Fabricio subiu mais que a zaga e marcou. Aos 41 minutos, Mauro ainda teve a chance de empatar a partida após chute de fora da área defendido pelo goleiro Adilson.

Aos 44 minutos, foi a vez de Ziquinha, que mudou a história da partida, marcar o quarto gol para o Friburguense. Após intenso contra ataque a bola sobrou para o atacante tricolor levantar os 390 torcedores presentes.

Ficha técnica

Friburguense- Afonso, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra, Flavinho, Bidu, Marcelo, Lucas, Romulo, Jorge Luiz (Ziquinha) e Lohan (Ranier). Técnico: Gerson Andreotti

Quissamã- Ricardo, Kunzel, Michel, Raphael, Edilberto, Thiago Reias, Arimex, Bruno Reis (Vinicios), Fabricio, Marquinho (Mauro), Catitú (Bruno). Técnico: Marcos Vinicius Pereira

Público Pagante- 300

Público Presente- 390

Renda- R$ 5.050







Nenhum comentário: