sábado, 10 de maio de 2014

Conselheiro Paulino também recebe Programa Empreender

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Acianf



Com o objetivo de levar o Programa Empreender a vários empresários, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), está apresentando o projeto em todas suas subsedes, este projeto será implantado no município iniciando pelos locais onde a Acianf tem as subsedes. Na última quinta-feira foi a vez de Conselheiro Paulino, onde os presentes puderam entender como ampliar ou  implementar melhorias em seu empreendimento, conhecendo mais a fundo como funciona todo processo.

A consultora do SEBRAE, Janimary Pecci, ministrou uma palestra dinâmica, levando aos presentes os conceitos do empreendedorismo. Mostrou com exemplos reais que é preciso buscar inovação e fazer a diferença no segmento escolhido para poder prosperar no mundo dos negócios.
O empresário Deyversom Afonso Daldt, que já participa do programa com o grupo de automotivos, disse que sua motivação veio do objetivo de melhorar sua visão de comércio. “Tenho a empresa há 12 anos e minha expectativa é aprimorar sempre e ter novas ideias para o crescimento do meu negócio”, relata ele.
Já para Erika Barbosa Venturino, sócia de uma empresa do bairro, a ideia é unir os comerciantes locais, para que os moradores da localidade não precisem comprar fora. “Meu sócio José Carlos e eu estamos tentando realizar um trabalho em Conselheiro e região para reduzir os tributos que temos que pagar, buscando conhecimento para unir esse grupo de lojistas. Por isso procuramos a Acianf, para levar o projeto à eles e interagir com todos, afim de motivar o comércio local”, destaca Erika.
O Programa Empreender é uma iniciativa da CACB e do SEBRAE e tem como objetivo básico apoiar as empresas organizadas nos chamados Núcleos Setoriais ou Territoriais. Com metodologia própria e orientada por um consultor, as empresas discutem soluções para problemas comuns, com benefício para todos os participantes.
As próximas apresentações do Programa será no dia 13 de maio, às 9 horas na subsede da Acianf de Lumiar (Rua sete de setembro, 127 - Centro do bairro) e às 19 hora em Olaria (Rua Dr. Jorge El-Jaick, 25 - Sobreloja 06).
Para mais informações sobre o Empreender basta ligar para o telefone 2522-1145.

Nenhum comentário: