quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nova Friburgo faz chamada pública para Programa Mais Educação


Texto: Secom PMNF

O Programa Federal Mais Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo, está com as inscrições abertas até o dia 30 de maio para a seleção de monitores voluntários para atuarem nas escolas municipais beneficiadas pelo programa. As inscrições devem ser feitas por maiores de 18 anos, na sede da secretaria 
municipal, na Avenida Alberto Braune, 224, terceiro andar, das 11h às 17h.


Todos os monitores selecionados serão considerados de natureza voluntária, na forma da lei 9.608/1998, não possuindo, portanto, vínculo empregatício com a prefeitura. Podem concorrer também alunos de universidades e instituições de ensino. Os selecionados receberão bolsas para ressarcimento de despesas de alimentação e transporte.

A seleção será feita por Comitê Estratégico Municipal de Educação e será dada preferência aos moradores das comunidades escolares atendidas pelo programa. Serão 71 unidades no município que serão beneficiadas.

O Programa Federal Mais Educação é uma iniciativa político-educacional do governo federal, em parceria com os governos estaduais e municipais e o financiamento vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Programa Dinheiro Direto na Escola.

As exigências de formação acadêmica (concluída ou em andamento) e a habilidade prática seguem abaixo:
Acompanhamento pedagógico;
Comunicação, uso de mídias e cultura digital e tecnológica;
Cultura, artes e educação patrimonial;
Educação ambiental, desenvolvimento sustentável, economia solidária e criativa/educação econômica;
Esporte e lazer;
Agroecologia;
Iniciação científica;
Memória e história das comunidades tradicionais;
Educação em direitos humanos.

Nenhum comentário: