quinta-feira, 8 de maio de 2014

Programa Empreender é apresentado aos empresários da Ponte da Saudade

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Acianf




Oportunidade, criatividade, iniciativa e foco... essas são algumas das intenções que o empreendedor deve ter em mente, se quer lançar um negócio diferenciado no mercado. Sobre o assunto, foi apresentado no bairro da Ponte da Saudade na última terça-feira, 6, o Programa Empreender, uma iniciativa da CACB e do SEBRAE. Os empresários que querem ampliar ou criar melhorias em seu empreendimento participaram do encontro e conheceram mais a fundo como funciona esse processo. A implementação do programa está sob responsabilidade da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF).

Para a consultora do Programa Empreender, Eliane de Castilho, as expectativas são as melhores devido a boa receptividade que tiveram na imediação. “As pessoas entenderam que, para o programa dar certo, os atores principais são eles e saímos com a proposta de cada pessoa trazer pelo menos um convidado, sendo eles próprios os multiplicadores do conceito. Por isso temos a confiança de que será um grupo que irá surpreender”, destaca Eliane.
Em seguida, a consultora do SEBRAE, Janimary Pecci, ministrou uma palestra dinâmica, levando aos presentes, de forma criativa, os conceitos do empreendedorismo. Mostrou com exemplos reais que é preciso buscar inovação e fazer a diferença no segmento escolhido para poder prosperar no mundo dos negócios.
A empresária Mayne Teixeira de Araújo, que possui uma loja na localidade, está buscando no programa benefícios não só para ela, mas também para os comerciantes locais, pois ela entende que os turistas que chegam a cidade precisam ter uma boa receptividade, em todos os sentidos, com acolhimento de todos. “Está na hora da gente se unir e mostrar que Nova Friburgo é um povo receptivo e tem produtos de qualidade. Temos que trabalhar nossas deficiências, pois sei que precisamos melhorar em alguns pontos para poder crescer mais. O meu vizinho não pode ser meu inimigo, meu concorrente, e sim colaborador para o crescimento coletivo”, enfatiza a empresária.
O Programa Empreender tem como objetivo básico apoiar as empresas organizadas nos chamados Núcleos Setoriais ou Territoriais. Com metodologia própria e orientada por um consultor, as empresas discutem soluções para problemas comuns, com benefício para todos os participantes.
O próximo encontro do grupo ficou agendado para dia 12, segunda-feira próxima, às 18h15min, também na Ponte da Saudade, na sala da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, no Shopping Serraverde (Rodoviária Sul). E para quem for de Conselheiro Paulino, o Programa Empreender será apresentado na subsede da Acianf do bairro, dia 8, às 19 horas, na Rua Luiza Sobrinho Knust, 65 loja 01.
Para mais informações sobre o Programa ligue para o telefone 2522-1145.

Nenhum comentário: