sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Conseg e Autran realizam ação conjunta para o Dia Mundial das Vítimas de Trânsito

Texto: Assessoria de Comunicação do Conseg
Com a intenção de conscientizar, já que também é um dos objetivos do Pró-Vita (Programa Integrado de Redução da Violência no Trânsito), principalmente os jovens, o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo), em parceria com a Autran (Autarquia Municipal de Trânsito) vai levar para a Praça Getúlio Vargas, no próximo domingo, uma ação para que as pessoas parem, literalmente, e pensem o quanto a violência no trânsito, sobretudo da cidade, vem matando tanta gente.
A atitude será realizada para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, que é sempre ‘celebrado’ no terceiro domingo de novembro de cada ano, neste caso sendo dia 17 de novembro. Além disso será divulgado também o próximo Fórum de Segurança que o Conseg realiza todo final de ano, que vai para a sua oitava edição. Desta vez o evento vai acontecer no auditório do SENAI, dia 2 de dezembro, às 19 horas, e todos já estão convidados.

Sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Essa data foi criada em 1993 por RoadPeace, uma organização de caridade do Reino Unido em prol das vítimas de acidentes rodoviários. Desde então a RoadPeace, a Federação Européia e as organizações parceiras, realizam essa paralização em todo o mundo para chamar a atenção sobre o tema. Em 26 de outubro de 2005, a Assembleia Geral Das Nações Unidas adotou a resolução 60/5 para melhorar a segurança viária no mundo. A resolução convida os Estados-Membros e a comunidade internacional para designar o terceiro domingo de novembro como o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito.
No Brasil, a cidade sede desse ano para a concentração do evento será Brasília (Distrito Federal). Em outras cidades de todo o país também haverá homenagens. Assim como em São Paulo que foi realizado um vídeo pelo Observatório Nacional de Segurança Viária que vale a pena assistir e repassar, vejam: https://www.youtube.com/watch?v=pnMlPuGriUc

Nenhum comentário: