sábado, 23 de novembro de 2013

Horário estendido do comércio tem início na próxima segunda

As lojas da cidade estão autorizadas a estender seu horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 25, até a véspera do Natal. A permissão consta da convenção coletiva de trabalho firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo, que prevê também a abertura das lojas nos domingos de dezembro e nas segundas-feiras de manhã, quando normalmente é respeitada a Semana Inglesa.
De acordo com o presidente do Sincomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Braulio Rezende, a ampliação do horário visa incrementar as vendas e facilitar a vida dos consumidores que fazem suas compras de Natal na cidade. “Pelas consultas ao nosso Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), observamos que o comércio de Nova Friburgo vem atraindo não apenas consumidores de regiões vizinhas, mas também de municípios distantes. Nesta época do ano as lojas precisam ficar abertas por mais tempo para receber os clientes, sejam turistas ou friburguenses, que não têm disponibilidade no horário normal”, comenta Braulio.
O comércio poderá funcionar até às 20 horas do dia 25 de novembro ao dia 07 de dezembro e até às 22 horas de 09 a 24 de dezembro. As lojas poderão ainda abrir nos domingos 1º, 08, 15 e 22 até às 22 horas, e a partir das 9 horas nas segundas-feiras 25 de novembro, 02, 09, 16 e 23 de dezembro.
Com preços competitivos e o crescimento das vendas apontado no segundo semestre, a expectativa é de que a cidade, acompanhando o desempenho do setor em 2013, registre neste mês de dezembro um aumento de 10% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário: