quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Conseg participa de Observatório Nacional de Segurança Viária em São Paulo

Texto: Assessoria de Comunicação do Conseg
Nesta sexta-feira, dia 8, uma comitiva de Nova Friburgo seguirá para Indaiatuba, interior de São Paulo, para visitar e conhecer o funcionamento do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), além de pleitear auxílio para a realização de uma consultoria sobre o trânsito de nosso município, parecida como é realizada naquela região.
Irão participar dessa visita o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo (Conseg), Zury Maurer, o coordenador do Programa Integrado de Redução da Violência no Trânsito de Nova Friburgo (Pró-Vita), Ricardo Lengruber, e o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), o Cel. Hudson de Aguiar Miranda.
Segundo o presidente do Conseg as expectativas do grupo são as melhores possíveis, já que a ideia é trazer e captar as experiências que estão sendo desenvolvidas por São Paulo para Nova Friburgo.
“O Observatório Nacional de Segurança Viária tem renome internacional, com uma expertise enorme nesse tipo de trabalho, é ousado e ambicioso. E só iremos conseguir algum resultado assim, com ajuda de quem sabe, pois só se consegue trabalhar em alguma área quando é possível medi-la. Com essa parceria obteremos um diagnóstico real da situação viária em nossa cidade, e esse é um dos eixos do Pró-Vita, a informação”, conclui Zury.

Nenhum comentário: