quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Agenda 21 se programa para as atividades de 2014 em Nova Friburgo

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa ACIANF


O Fórum da Agenda 21 de Nova Friburgo se reuniu na última segunda-feira, dia 10, na sede da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), para mais uma das assembleias bimestrais com seus membros e participantes.
Na ocasião foi discutido e apresentado todo o planejamento das atividades que serão propostas para esse ano aos setores responsáveis. Na assembleia também foram empossados os novos gestores, que ficarão até 2015.
Seguindo o procedimento, o presidente da Agenda 21 local é o prefeito, Rogério Cabral, que não pode estar presente no encontro, sendo representado por sua suplente, Alda Maria de Oliveira (SMMA). A coordenação geral foi assumida por Gero Band (Ordem Rosa Cruz NF); Edna Emi Veiga (ACIANF) fica com a coordenação adjunta; e na secretaria executiva foram nomeadas Andrea Sauter, Maria Aparecida Pinto da Silva e Rosilane Ornellas.
O município de Nova Friburgo é também membro do Consórcio Municipal de Desenvolvimento do Leste Fluminenese - CONLESTE, que congrega hoje  municípios fluminenses da área de impacto do COMPERJ, seis da região chamada de Leste Metropolitano do Estado (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Maricá e Tanguá) e mais alguns da Região das Baixadas Litorâneas, que, por sua vez, agrupa a Microrregião da Bacia de São João e a Região dos Lagos (Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Silva Jardim), Araruama, Saquarema, e dois da Baixada Fluminense (Guapimirim e Magé) e dois da Região Serrana Fluminense (Nova Friburgo e Teresópolis). Tem também representação no Comitê das Agendas 21 na região do Conleste - ComARC.

As próximas reuniões da Agenda 21 já têm datas marcadas, de acordo com o calendário abaixo:
14 de Abril – Reunião Ordinária
09 de Junho – Reunião Ordinária
11 de Agosto – Assembleia
13 de Outubro – Reunião Ordinária
08 de Dezembro – Reunião Ordinária


E para saber mais sobre os Fóruns da Agenda 21 em Nova Friburgo, acesse o site www.agenda21novafriburgo.com.br.

Nenhum comentário: