quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nova Friburgo prepara novidades para o Carnaval da Família e traça novas metas para 2015

Texto: Assessoria de Comunicação ACIANF
O Conselho Municipal de Turismo de Nova Friburgo se reuniu na ultima terça-feira, dia 11, no auditório do Centro Administrativo César Guinle, antigo prédio da Oi (Av. Alberto Braune, 224 – Centro) para discutir todas as ações, deste ano, que envolvem a cidade e os turistas.
Estavam presentes os representantes da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf); Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau; Associação de Moradores e Amigos de Olaria (AMABOL); Câmara dos Vereadores; Conselho de Esporte; Apiário Amigos da Terra; Hotel São Paulo e Frionline.
O primeiro tema a ser abordado foi o Carnaval da Família 2014, onde o foco será no ‘Carnaval dos Bairros’. Os desfiles de Blocos de Embalo, Blocos de Enredo e Escolas de Samba, como de costume, já acontecem freqüentemente no centro da cidade e já são divulgados pelas mídias locais. O Conselho Municipal de Turismo quer, desta vez, passar para os nossos visitantes um carnaval diferente, focado na diversão em família e na alegria dos blocos nesses bairros.
Nesse ano os turistas também contarão com uma linha de telefone 0800, onde o mesmo terá todas as informações necessárias, dentre elas: emergência, hotelaria, agenda turística, gastronomia, entre outras, fazendo com que os visitantes se sintam familiarizados e bem recepcionados em Nova Friburgo.
A ideia do Conselho Municipal de Turismo é unir foco, planejamento e parcerias em Friburgo e região. A Friburgo Auto Ônibus Ltda (Faol), com o apoio da Prefeitura, irá decorar um ônibus para uma mini- exposição do carnaval da cidade. Fotos dos antigos carnavais darão um brilho a mais na Festa do Momo.
Além dessas ações, o Conselho de Turismo planeja também algumas mudanças para o Carnaval 2015. Dentre elas estão o aumento dos horários noturnos de ônibus para funcionários dos estabelecimentos de localidades como Mury, Lumiar, Amparo, São Pedro da Serra, de forma a atender a demanda de visitantes e moradores.
Segundo a Secretaria de Turismo a ideia é fazer um Calendário com todas as campanhas decorrentes do ano em questão; fazer pequenos eventos de baixo custo, usando os artistas locais, aproximar as Escolas de Samba das Secretarias de Turismo e de Cultura e fazer grandes parcerias.

Nenhum comentário: