quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cáritas promove debate sobre tema da Campanha da Fraternidade 2014

Texto: Assessoria de Comunicação da Diocese

Com o objetivo de informar e debater o tema da Campanha da Fraternidade 2014, a Cáritas Diocesana realizará nesta sexta-feira (21), às 19h, o evento “Fraternidade e Tráfico Humano”. A atividade, marcada para o teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores, em Nova Friburgo, contará com a presença de autoridades religiosas e civis. Segundo a Cáritas, a meta do encontro é provocar uma discussão na sociedade sobre o tema e suas consequências.

Estão confirmadas as presenças do Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, do Vigário Geral, Pe. Alex Paiva, do Vigário Episcopal, Pe. Fábio Felippe, do Reitor do Seminário Diocesano da Imaculada Conceição, Pe. José Ruy Corrêa Junior, do pároco da Catedral de São João Batista, Pe. Marcus Vinícius Macedo, do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual, do Ministério do Trabalho e do Gerente Regional do Ministério do Trabalho e Renda. A programação pretende reunir 190 pessoas e é aberta ao público. 

De acordo com a organização, cada instituição terá 30min para expor o que está fazendo para coibir o tráfico de seres humanos. Em seguida, será realizado o debate entre os componentes da mesa e aberto um espaço para perguntas do público.

Para o mediador, Pe. José Ruy, é fundamental abordar a temática do tráfico humano na sociedade.

- A Campanha da Fraternidade há muitos anos é uma ocasião que a Igreja no Brasil aproveita para debater e conscientizar a população sobre os graves problemas sociais que enfrentamos. O tema deste ano, Fraternidade e Tráfico Humano, é urgentíssimo. O tráfico de pessoas é causa de violência e morte de inocentes. Mobilizar e conscientizar a sociedade deste grave problema social é também dever da Igreja como anunciadora do Evangelho.

Toda a comunidade é convidada a participar do evento. O teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores fica na Rua Monsenhor Miranda, s/nº. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (22) 2521-1203.

Abertura Oficial da CF 2014 no Vicariato Sede

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2014 no Vicariato Sede acontecerá no dia nove de março, a partir das 14h, na Praça do Suspiro, em Nova Friburgo. A programação do evento contará com animação de bandas católicas, palestra, apresentação teatral, caminhada e Santa Missa com o Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso.

Nenhum comentário: