sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Concurso elege Rei Momo e Rainha do Carnaval da Família 2014 em Nova Friburgo


Texto: Secom PMNF



O Concurso Municipal da Corte do Carnaval 2014 promovido pela Prefeitura de Nova Friburgo - região serrana do Rio - e realizado na última quinta-feira, 27, foi marcado por emoção e muita alegria. O evento, que lotou a Praça Dermeval Barbosa Moreira, elegeu, por meio de um júri técnico, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval,
 que estarão presentes durante toda a programação oficial da folia na cidade. Os candidatos foram avaliados nos quesitos comunicação, simpatia e samba e, além de troféu e faixa, receberam, cada um, o prêmio de R$ 1.500.


A festa da Corte do Carnaval 2014 contou com um grande aparato de estrutura e segurança. Banheiros químicos e ambulância estavam à disposição da população e, além destes, um eficiente esquema de segurança foi montado com guardas municipais, policiais militares e civis, bombeiros e agentes. E, somado a eles, de acordo com a organização, pelo menos 20 pessoas trabalharam incansavelmente para que a festa acontecesse em clima de tranquilidade e muita diversão.

Na ocasião, o Rei Momo Rogério Mello e a Rainha Cristina Vianna - eleitos do ano passado - fizeram a passagem de seus reinados aos vencedores do Concurso da Corte 2014 - Sueli Mussi e Francisco Nascimento que, a partir de hoje, passam a ser os representantes da folia no Carnaval da Família de Nova Friburgo.

Segundo Glaucia Lugon, gerente de produção cultural da prefeitura e uma das responsáveis pela realização do concurso, o resultado agradou não só a equipe envolvida, mas toda a população presente à festa. “Foi uma grande noite, que ganhou pontos não apenas pela organização mas pela presença em massa do público. O evento foi realmente um sucesso e atendeu a todas as nossas expectativas”, declarou a gerente.

Rainha do Carnaval 2014
A grande vencedora deste ano foi Sueli Mussi, representante da escola de samba Unidos da Saudade. A eleita mostrou leveza, elegância e muito samba no pé, arrancando aplausos e ganhando a admiração dos presentes que vibraram com a sua conquista e a forma como conduziu a apresentação.

Rei Momo do Carnaval 2014
O atual Rei Momo do carnaval de Nova Friburgo é Francisco Nascimento. Também representante da escola Unidos da Saudade, o eleito destacou a primazia do evento e a surpresa com seu favoritismo. Incentivado por amigos a participar, Francisco mostrou, além de samba no pé, muita simpatia. Sua entrada na passarela arrancou aplausos e uma emocionante demonstração de carinho.

Nenhum comentário: